quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Oficinas da ACASEF

PARA ENCERRAR O CICLO DE OFICINAS DO PROJETO "TÔ LIGADO NA PREVENÇAO" , DA ACASEF(ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE APOIO SOCIAL E EDUCACIONAL À FAMILIA) COM PARCERIA DA TRACTEBEL ENERGIA GSF SUEZ, NA MANHÃ DO DIA 30 DE AGOSTO DE 2011, O PROFISSIONAL ALEX MINISTROU A PALESTRA " TUBERCULOSE E HEPATITE, AOS ALUNOS DE 5º AO 9º ANO.
A ESCOLA RECEBEU UM CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO DO PROJETO, DE 60 HORAS E GANHOU VARIOS MATERIAIS PEDAGÓGICO DE TODAS AS OFICINAS MINISTRADAS.
FICA AQUI OS AGRADECIMENTOS DA E.M.E.B PROFº EDUARDO PEDRO AMARAL AOS PROFISSIONAIS DA ACASEF( ALEX E WILSON) E A TRACTEBEL NA PESSOA DO SENHOR FRANCO,QUE MUITO CONTRIBUIRAM COM INFORMAÇÕES VALIOSAS E EDUCATIVAS PARA OS ALUNOS E PROFISSIONAIS DA ESCOLA.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DIVERSIDADE DE PROCEDIMENTO NA ARTE


Construir uma relação de auto-confiança com a produção artística pessoal e conhecimento estético, respeitando a própria produção e a dos colegas,no percurso de criação, imaginação, emoção, sensibilidade e a reflexão ao realizar as produções artísticas que abriga a diversidade de procedimento na arte.

Vento, ar em Movimento





Os alunos do 4º ano, na regência das professoras Isonete e Mariana, na disciplina de Ciências, confeccionaram maquetes com os alunos, com o objetivo de perceber a existência do ar e sua materialidade; compreender quais princípios ou propriedades relativas ao fato do ar; ocupar lugar no espaço que embasam o funcionamento de alguns equipamentos ou instrumentos tecnológicos e perceber a importância do ar para a respiração dos seres vivos.

maquetes: vento, ar em movimento

OS ALUNOS DO 4º ANO, NA REGÊNCIA DAS PROFª ISONETE E MARIANA, CONFECCIONARAM MAQUETES COM OS ALUNOS COM O OBJETIVO DE:
*PERCEBER A EXISTÊNCIA DO AR E SUA MATERIALIDADE,
*COMPREENDER QUAIS OS PRINCIPIOS OU PROPRIEDADES RELATIVOS AO FATO DO AR;
*OCUPAR LUGAR NO ESPAÇO QUE EMBASSSAM O FUNCIONAMENTO DE ALGUNS EQUIPAMENTOS OU INSTRUMENTO TECNOLOGICO
*PERCEBER A IMPORTÂNCIA DO AR PARA A RESPIRAÇÃO DOS SERES VIVOS

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Teatro Bolshoi






Os alunos do 9º ano e do Gremio Estudantil da nosa Escola, na tarde do dia 19 de agosto de 2011, foram contemplados em participar de uma apresentação do Teatro Bolshoi no Centro Serra.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Palestra com Biólogo






No dia 18 de agosto de 2011, no Salão Rosa da E.M.E.B PROFº Eduardo Pedro Amaral, houve uma palestra por representante do Centro de Controle de Zoonoses,Marcio ( biólogo)onde o tema era: Doenças transmitidas por animais, publico alvo: de 4º ao 9º ano.

A Fabricação de Açúcar nos Engenhos






Para compreender e refletir sobre o trabalho dos escravos, os alunos do 5ºano, sob a orientação das professoras Eliete e Renata, confeccionaram maquetes reproduzindo as etapas da produção de açúcar nos engenhos.Dessa forma, os alunos tiveram um melhor entendimento de como os escravos eram submetidos a um sistema de trabalho bastante rígido e também compreender como era produzido ao açúcar e transportado para a Europa.

7ª Olimpíada Brasileira de Matemática





Foi realizado dia 17/08/11 na EMEB Professor Eduardo Pedro Amaral, as provas dos níveis 1 e 2 da Primeira Fase da 7ª OBMEP, onde participaram 115 alunos. Foram pré-classificados os alunos:
*Nível 1: Amanda Boeira, Érica Alana, Gabriel Nilton e Alan da Silva
*Nível 2: Taciane Ribeiro,Vinicius de Lima e Bruno Goulart

terça-feira, 9 de agosto de 2011

OBMEP 2011


Nossa Escola estará participando no dia 17 de agosto da primeira fase da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Participarão os alunos do 6º ao 9º ano, sob a orientação da Professora Luciane, com o apoio dos demais profissionais da Escola.