No dia 07 de dezembro de 2010, o Colégio Sigma presenteou a EMEB, trazendo doações de brinquedos para os alunos do primeiro ao quarto ano. Aproveitando a doação, a bibliotecária e a orientadora pedagógica fizeram uma rodada de contação de histórias. os alunos da EMEB que contavam histórias aos seus colegas e logo após o Papai Noel entrgou um presente para cada aluno.
Foi inserido no Projeto de Contação de História na Biblioteca, o Dia do Halloween, onde as professoras Neusa Fornari e Raquel S.S. Araldi, receberam vestidas de bruxas, os alunos para ouvirem e contarem histórias sobre bruxas, assombrações e fantasmas. Estes momentos tiveram como objetivo incentivar nos alunos o gosto e o prazer de ouvir e contar histórias.
As conquistas dos 2º lugares nas categorias de voleibol masculino e feminino, foi para a nossa Escola uma grande vitória. Parabéns aos nossos atletas e professor Tyrone Machado.
Os professores e funcionários da EMEB foram recepcionados na Chácara Parisotto, pela gestora Veridiana Lorenzetti e pela diretora auxiliar, Dulcema Parisotto com um jantar em comemoração ao Dia do Professor.
Dia 21 de outubro, a Doutoranda Maria Isabel Branco, ministrou uma palestra para os alunos do 5º ao 9º ano, com o tema:"O Indivíduo e as Transformações do Espaço".
No dia 10 de outubro, foi realizada na quadra da Escola,uma Gincana pelas alunas da UNIVESC, do Curso de Pedagogia, com os alunos das turmas dos 7º anos 1 e 2.
Foi realizado na turma do 4º ano, com a professora Adriana, uma maratona de matemática, onde os alunos tiveram contato com: dominó gigante de tabuada, labirinto da divisão e multiplicação, sorteio de divisões,resolução de problemas de divisão e multiplicação.
Os professores da EMEB, assim como todas as EMEBs, CEIMs, funcionários aposentados, foram homenageados pelo SIMPROEL com um jantar no Clube Caça e Tiro.
Os Profissionais do PSF do bairro São Francisco, ofereceram aos alunos do 4º e 5º anos,o filme "Mãos Talentosas", em comemoração ao dia da Criança. Logo após, fizeram a doação de um kit de doces para todos os alunos de 1º ao 6º anos.
A escola foi construída no final de 1962 e começando efetivamente os trabalhos no ano de 1963, com 2 salas de aula.
No final de de 1992, após 29 anos de trabalhos profícuos, a Escola Básica Municipal Professor Eduardo Pedro Amaral formou sua primeira turma de 8ª série.
No ano de 1994 a escola obteve a realização de um sonho que foi o nascimento da Biblioteca Pública Monteiro Lobato.Hoje a Biblioteca Monteiro Lobato possui no seu acervo cerca de 3.450 ivros.
Hoje, 2009 a escola conta com um quadro administrativo de 30 funcionários e com 280 alunos, sendo estes alunos do 1º ao 9º Ano.
A EMEB Professor Eduardo Pedro Amaral tem buscado ao longo da sua história educativa buscar a consciência de um projeto político-pedagógico inclusivo, sobretudo de projetos de sonhos e utopias tanto para a escola quanto para a sociedade que se quer construir.
A Escola Municipal de Educação Professor Eduardo Pedro Amaral está localizada no Bairro São Fransico. Atende turmas do 1º ao 9º ano e este ano de 2009, conta também com o EJA e SEJA.