segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Visita ao Museu Thiago de Castro






Na tarde do dia 28 de outubro, os alunos do 4º ano, juntamente com as professoras Isonete, Fernanda e a orientadora Profº Raquel, foram fazer uma visita cultural ao Museu Thiago de Castro.
O objetivo foi levar os alunos a adquirirem um pouco mais do conhecimento da história de Lages e a valorização a nossa cultura.
Os alunos ficaram encantados com tantos objetos antigos que ali tem e participaram de um teatro de bonecos, onde foi explicado sobre a Coxilha Rica, os tropeiros e seus caminhos.

Festa comunitaria na sala de aula





Semana da criança






Os alunos do 1º ao 5º ano, comemoram a semana da criança,com uma manhã e uma tarde no EDUCA PARQUE e tambem fizeram uma festa comunitária em sala de aula.

Contação de Historia

Nos dias 27 e 28 de outubro,os alunos do 1º ao 6º ano, comemoraram o Hallowenn, participando de uma contação de historia na biblioteca, feita pela a aluna do 9º ano: Cristiane Fernandes de Oliveira, com a história" A bruxinha vai à escola",de Thomas Scotto.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

visita ao Instituto Federal de Santa Catarina

Nos dias 18 e 19 de outubro, os alunos do 6º ao 9º ano foram a uma visita ao IFSC,para conhecerem a estrutura e os cursos que ali oferecem, participando assim da "Semana Nacional de Ciências e tecnologia". O IFSC hoje funciona com os cursos: Agrotecnologia e Informática , futuramente abrindo outros cursos. Não fazendo esquecer que o IFSC faz parte da comunidade Lageana, localizada na rua Heitor Villa Lobos.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

TEATRO MENESTREL FAZE DÔ






Na tarde do dia 13 de outubro, os alunos do 1º ao 4º ano recebeu o teatro Menestrel Faze dô, com uma apresentação com fantoches,com a peça" Dilema de arte".

FORMATURA DO PROERD





A turma do 5º ano, na responsabilidade das Professoras Eliete e Renata, participaram da formatura do PROERD,no Ivo Silveira, dia 6 de outubro de 2011, onde se formaram 28 alunos.