quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Projeto :Nosso planeta, nossa casa

A E.M.B.Profº Eduardo Pedro Amaral, durante os meses de agosto e setembro, desenvolveu com os alunos do 6º ano, vespertino, o Projeto Nosso Planeta, nossa casa, do programa JUNIOR Achievement.As aulas foram ministradas pela profº Luciane durante as aulas de ciências.
A turma debateu sobre o Meio Ambiente, como preservá-la e atitudes em que haja a economia de energia. Fizeram relações e terminaram em confeccinar uma camiseta de preservação do meio ambiente.
Confira as fotos:



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

4ª Bienal do livro de Santa Catarina






Nos dias 19, 20 e 22, a E.M.E.B Profº Eduardo Pedro Amaral de 1º ao 9º ano, participou da 4ª Bienal do livro de Santa Catarina/Diversidade e tecnologia.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A PRIMAVERA CHEGOU!


E com ela, nossa Escola pode disfrutar diariamente desta beleza!

Dia Nacional da Luta do Portador de Deficência

No dia 21 de setembro, na E.M.E.B.Prfº Eduardo Pedro Amaral, comemorou-se o Dia Nacional da Luta do Portador de Deficiência, onde os alunos dos 7º anos,8º anos, e9º ano, fizeram varias apresentações no data show, em relação a Inclusão Social.

7º ano- Rádio Memória: Um breve resumo da história sobre a Inclusão Social
8º 1 e 2 -Jogral e poesia sobre a inclusão
ProfªLuciane- de matemática e ciências- explanação de algumas sindromes no data show
9º ano pesquisas de portadores de deficências( gráficos por regioes no Brasil0 e ( porcentagens no mundo)
Profº Tyrone- explanação dos jogos Paraolimpicos e simulação no pátio a acessibilidade dos cadeirantes na nossa escola.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Palestra sobre ECA






Na manhã do dia 16 de setembro de 2011,a E.M.E.B. Profº Eduardo Pedro Amaral, recebeu como palestrante o Profº Erico Paes, que ministrou uma Palestra aos alunos e profissionais da escola, esclarecendo e tirando as duvidas sobre o Eca( Estatuto da Criança e do Adolescente).

terça-feira, 13 de setembro de 2011

TARDE LITERÁRIA

A E.M.E.B Eduardo Pedro Amaral,realizou no dia 9 de setembro, uma "Tarde Literária", onde os alunos de 1ª ao 5ª ano e um grupo de alunos do 6º ao 9º ano,apresentaram peças de teatro e poesias baseados em leituras feitas, cantigas de roda encenadas e cantadas, parlendas e contação de histórias.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

SEMANA DA PÁTRIA

A EMEB Professor Eduardo Pedro Amaral comemorou a Semana da Pátria entre os dias 1º e 06 de setembro, com apresentações de jograis, poesias e músicas em homenagem à Pátria por parte dos alunos.