sexta-feira, 30 de abril de 2010

Trabalhando o Bullying




Trabalhos realizados com as turmas da Assistência Pedagógica,com a Professora Juliana dos Santos, sobre o tema Bullying, trabalhando Produções textuais, histórias em quadrinhos, acróstico, entre outras atividades.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

No dia 26/04/2010 será realizada pelo professor-historiador Érico Paes de Campos uma plaestra sobre Bullying aos pais e comunidade da nossa EMEB, no período noturno. Sendo que durante o período diurno, já foram realizadas palestras com todas as turmas.
Palestra esta que vem ao encontro de uma realidade cada vez mais presente nos nos ambientes escolares e que deve ser sanada. E para tal, esta palestra trás informações aprofundadas do tema, mostrando como agem e reagem as vítimas, os autores e as testemunhas dos atos de Bullying e ainda com sua própria experiência pessoal e profissional fazer que todos se sintam inseridos e preocupados na busca de soluções.
Pois a escola deve ser acima de tudo um ambiente harmonioso, respeitoso e que preserve a diversidade humana em toda sua gama.
A referida palestra tem como objetivo maior, trazer informações para que juntos pensamos em novos rumos e transformações.