terça-feira, 22 de setembro de 2009

resposta

Resposta: O proprietário da pousada fritou 27 pastéis(9 para cada amigo).

O primeiro já comeu sua parte (9 pastéis). O segundo comeu 6 pastéis e o terceiro, 4. Dos pastéis restantes, o segundo amigo deve comer 3 e o terceiro, 5. Resolução:O último a comer deixou 8 pastéis na travessa: 4 para cada amigo.

Portanto, ele comeu também comeu 4 pastéis, pois encontrou 12 pastéis na travessa quando acordou.Com isso, descobrimos que o segundo amigo deixou 12 pastéis na travessa: 6 para cada amigo. Então, ele também comeu 6 pastéis, do total de 18 que encontrou na travessa ao acordar.Por fim, concluímos que o primeiro amigo, ao acordar, encontrou 27 pastéis: os 9 que comeu e os 18 que deixou para os outros.

QUERO VER SE VOCÊ ESTÁ ESPERTO!!!!!!

Os amigos e os pastéis

Três amigos entraram na pousada, pediram ao proprietário que fritasse alguns pastéis e foram tirar um cochilo. O proprietário levou a travessa de pastéis até o quarto e saiu sem acordar os rapazes. Passado algum tempo, um dos amigos despertou e, sem acordar os outros, contou quantos pastéis havia, comeu um terço e dormiu de novo. Logo depois, o segundo amigo acordou. Sem saber que o primeiro já havia comido sua parte, contou os pastéis da travessa, comeu um terço e foi dormir. Finalmente, o terceiro despertou. Contou os pastéis e comeu um terço.
Nesse momento, os primeiros dois amigos acordaram e o mal-entendido foi resolvido. Sabendo-se que na travessa ainda restavam 8 pastéis, descubra:
1 Quantos pastéis o proprietário da pousada fritou;
2Quantos pastéis cada rapaz comeu;
3Quantos pastéis a mais cada um deveria comer para que os três se servissem da mesma quantidade.
Se conseguiu encontrar as respostas, fique ligado que sexta-feira, enviaremos a resposta!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Passeio Histórico Cultral

Nossa escola realizou no dia 16 de Setembro um super passeio histórico cultural com as turmas do 3º e 4º ano, das professoras: Adriana, Taiara e Maria Aparecida.
Os alunos conheceram a Catedral Diocesana, Museu Thiago de Castro, Parque Jonas Ramos entre outros...


























segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Passeio Cultural

O passeio aconteceu no dia 20 de Agosto de 2009 com os alunos do 8º e 9º Ano. Com o objetivo de conhecer os pontos turísticos e monumentos de nossa cidade. Os alunos foram acompanhados pela Professora de Artes, Jucelma e Auxiliar de Direção, Dulcema.















Desfile Cívico
















Nosso Desfile Cívico aconteceu no dia 04 de Setembro de 2009, no Bairro São Francisco, contou com a participação dos alunos do 1º ao 9º ano e também os alunos do EJA.

































Professor Érico e alunos.




















Professora Jucelma e Auxiliar de Direção Dulcema.